"Cheguei à conclusão de que não importa muito se uma pessoa tem ou não uma crença religiosa. Muito mais importante é que ela seja uma boa pessoa" (Sua Santidade, o Dalai-Lama, líder espiritual de uma das maiores religiões do nosso planeta, em "Uma ética para o novo milênio").
Como diz o próprio Dalai-Lama, "Estas declarações podem parecer estranhas, vindas de um personagem religioso. Porém, sou tibetano antes de ser Dalai-Lama, e sou humano antes de ser tibetano. Portanto, como ser humano tenho uma responsabilidade muito maior - uma responsabilidade que na verdade todos nós temos".
Por isso, se cada um de nós procurar ser uma boa pessoa em 2011, sem dúvida o Ano Novo será muito melhor.
Aliás, devemos procurar fazer o bem a todo instante, pois só existem dois dias do ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã. Sobre esse ponto, também perguntaram ao Dalai-Lama...
"O que mais te surpreende na Humanidade?"
E ele respondeu:
"Os próprios seres humanos... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."
Seja uma boa pessoa em 2011, faça e pratique o bem a todo instante - e seja feliz.
São os votos da Direção Nacional da UEB e da Executiva Distrital.