Com o tema "Jamboree, do Oiapoque ao Chuí", a letra foi escrita por pai e filho com calma durante as férias da família. Anotando frases, palavras-chave, mas também com estudos de algumas questões envolvendo geografia e cultura brasileira, a idéia foi sempre contar a estória "de uma viagem pelo Brasil, em que os escoteiros de cada região iam se unindo e caminhando juntos até chegarem no Rio de Janeiro", conta o Chefe Charles.
Segundo ele, o que primeiro surgiu foi o refrão: "Jamboree, Jamboree, do Oiapoque ao Chuí! Jamboree, Jamboree, do Oiapoque ao Chuí". Ao tio coube adequar a letra à melodia. Em razão do alto custo de locação de um estúdio, o trio optou por realizar uma gravação 100% caseira, cujo excelente resultado pode ser conferido aqui.
Pelo cronograma do concurso, disponível no site da UEB, na sexta-feira próxima deverão ser divulgadas as três músicas classificadas para a próxima fase (voto popular). Segundo o Chefe Charles, independente da classificação, pai e filho sentem-se realizados "por termos alcançado os objetivos a que nos propusemos e agora já temos uma pequena bagagem para auxiliar na produção de músicas escoteiras, por entendermos fundamental que os grupos escoteiros busquem a composição de músicas, pois quem sabe assim surjam novos hinos, tão belos quanto outros que já temos".
Desde já na torcida para que a música seja selecionada, a Diretoria do 19º D.E. parabeniza a iniciativa e o espírito escoteiro com que a família se envolveu em mais esse concurso!
Quer acompanhar a música? Clique aqui para obter a letra!